Todos nós já ouvimos falar sobre o quão ruins podem ser os videogames, como eles podem fazer as pessoas desenvolverem riscos violentos, se tornarem anti-sociais e como elas levam à obesidade. Mas, embora existam várias pessoas que gostam de demonizá-los, há também aqueles que cada vez mais descobriram que os videogames oferecem vários pontos positivos – para jogadores de todas as idades. E esses fatos são facilmente apoiados por aqueles que exercem em seu campo, e podem fornecer uma opinião imparcial sobre a indústria de jogos.

Vamos dar uma olhada em algumas das muitas razões pelas quais os videogames são bons para você:

Treine Partes do Seu Cérebro

Estudos sobre um grupo de teste de indivíduos, dos quais metade passou 60 minutos por dia jogando Super Mario, e os outros não jogaram provaram que aqueles que jogaram tiveram um aumento na massa cinzenta no hipocampo direito, no córtex pré-frontal direito e o cerebelo. Todas essas áreas do cérebro são responsáveis ​​por coisas como navegação espacial, coordenação olho-mão, planejamento estratégico, habilidades motoras finas e formação de memória.

Melhore a flexibilidade do cérebro

Pesquisadores descobriram que jogos como o Starcraft, que exigem estratégia, também treinam partes de seu cérebro e aumentam o que é chamado de “flexibilidade cerebral”. Os jogadores que jogam regularmente esse tipo de jogo aumentaram a flexibilidade cognitiva e podem completar tarefas específicas com maior velocidade e precisão.

Mantém você jovem

À medida que você envelhece, o mesmo acontece com o cérebro, mas se você jogar apenas 2 horas de videogame por semana, poderá diminuir o grau de decaimento mental, que faz parte do processo natural de envelhecimento. Isso já foi provado em indivíduos mais jovens e mais velhos, e se está assistindo e se entregando a apostas esportivas no Brasil, ou jogando jogos como Candy Crush, Minecraft ou World of Warcraft, a prova está no pudim.

Estudos mostraram que os videogames ajudam crianças com dislexia e melhoram suas habilidades de leitura. Isso felizmente joga um balde inteiro de água fria sobre aqueles que achavam que os videogames eram ruins para as crianças, quando na verdade; eles são uma ajuda, não um obstáculo. As ações dos videogames ajudam as crianças a se concentrarem mais e se concentrarem mais especificamente, e isso, por sua vez, as ensina habilidades que elas podem usar para ler.

Precisão pioneira

Cirurgiões que jogam videogames comprovadamente têm mãos mais firmes e muito mais precisos em seu trabalho. Sejam as funções repetitivas que os gamers precisam dominar que compensam em cirurgia, ou os níveis mais altos de concentração exigidos por longos períodos, ninguém tem certeza, mas um estudo mostrou que cirurgiões que jogavam videogames por 3 ou mais horas por semana fez 37% dos erros durante a cirurgia laparoscópica.

Melhore sua visão

Embora você possa pensar que os videogames causariam o oposto, acontece que aqueles que jogam FPS são capazes de discernir melhor as sutis mudanças de cenário e que sua função de sensibilidade ao contraste é melhorada, tornando tudo desde a visão noturna até os reflexos melhores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *